Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Adormecer a ver televisão parece ser um problema

Deixar-se dormir no sofá a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
Por Marta Vieira 19 de Março de 2021 às 09:00
FOTO: Pexels

Já muito se escreveu sobre o ritual de adormecer. A mais recente investigação aponta a luz da lua como influenciadora do nosso sono, mas também se sabe que não devemos dormir com meias ou com os pés virados para porta, sem esquecer as cinco coisas que não devemos fazer ao cabelo antes de dormir.

A estas ideias, juntam-se outras noções mais ou menos conhecidas, que sabemosquase de cor: antes de dormir devemos evitar a cafeína ou o álcool, jantares muito pesados e, como não podia deixar de ser, os aparelhos tecnológicos devem ser postos de lado pelo menos uma hora antes de ir dormir. Televisão incluída.

E é mesmo sobre a televisão que aqui lhe falamos. A primeira coisa a saber é que não deve, de modo nenhum, adormecer a olhar para o ecrã. Vanessa Slimani, psiquiatra e diretora do Centro Interdisciplinar do Sono em Paris, e Marc Rey, presidente do Instituto Nacional do Sono e Vigília, também na capital francesa, resumiram à Madame Figaro o que a ciência já sabe sobre entre assunto. Entre as principais razões para se evitar adormecer no sofá e em frente à televisão (ou pior levar este objeto para dentro do quarto) destacam-se:

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.