Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Mitos sobre sexo nos quais os adultos ainda acreditam

Estas são as ideias erradas, mas ainda comuns sobre orgasmo, masturbação ou sexo oral, que desmistificamos com a ajuda de uma sexóloga.
Por Aline Fernandez 7 de Novembro de 2019 às 08:46
Tom Cruise e Nicole Kidman em 'De Olhos Bem Fechados' (1999)
Tom Cruise e Nicole Kidman em 'De Olhos Bem Fechados' (1999) FOTO: Warner Bros/Everett Collection

MITO: Os homens querem mais sexo do que mulheres.

VERDADE: Esse estereótipo pode estar a prejudicar vidas sexuais em todo mundo. Os homens tendem a subestimar a frequência com que as suas namoradas ou mulheres querem sexo. O cérebro é um órgão sexual mais poderoso que a genitália porque é daí que vem o desejo sexual. Pode parecer que os homens têm maior desejo sexual apenas porque os homens tendem a pensar em sexo com mais frequência... Mas não há um número exato para a vontade portanto é uma suposição.

"Os homens são mais instigados para o sexo do que as mulheres, na verdade, acontece porque são educados dessa forma", lembra Vânia Beliz, psicóloga clínica e sexóloga, explicando que com os rapazes se fals mais constantemente sobre sexo do que com as raparigas.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

O verdadeiro peso da performance sexual numa relação

“Os homens focam-se na performance, sentem que têm de ser ótimos enquanto amantes e têm que dar prazer, e elas têm de ser sexy e sensuais” Marta Crawford, sexóloga, desmistifica as questões das “deusas” e “deuses” do amor.