Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

O que acontece ao nosso corpo se bebermos 3,5 litros de água por dia?

Os benefícios de uma boa ingestão de água, todos os dias sem exceções, não se ficam pela hidratação: melhora a digestão, a saúde cardíaca, mantém a temperatura corporal dentro da média e otimiza o desempenho do cérebro.
29 de Abril de 2021 às 13:55
FOTO: Pexels
De nutricionistas a cardiologistas, passando por personal trainers, é frequente ouvirmos sobre a importância de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, e acompanhar as refeições com esta bebida em vez de sumos processados. Elizabeth Barchi, especialista em Medicina Desportiva, vai mais longe e diz ao site Bustle que se deve tentar chegar aos cerca de 3,5 litros de água diariamente. A juntar à hidratação, "beber água com as refeições pode ajudar a dissolver os alimentos no estômago." E se tiver prisão de ventre, a médica reforça que beber esta quantidade de água pode ajudar no fluxo digestivo, até porque faz com que sintamos que estamos mais "cheios" após as refeições.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

O verdadeiro peso da performance sexual numa relação

“Os homens focam-se na performance, sentem que têm de ser ótimos enquanto amantes e têm que dar prazer, e elas têm de ser sexy e sensuais” Marta Crawford, sexóloga, desmistifica as questões das “deusas” e “deuses” do amor.