Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Saiba tudo sobre o cateterismo

O exame a que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi submetido permite avaliar os vasos sanguíneos e o interior do coração para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas.
Por Ana Rita Durão com Leonor Riso 11 de Outubro de 2019 às 17:56

Cateterismo cardíaco é um procedimento invasivo no qual um cateter é introduzido por uma artéria periférica até que chegue ao coração. Segundo a Associação Norte-Americana do Coração, o objetivo do exame é avaliar as condições de coronárias, aorta, circulação pulmonar e câmaras cardíacas.

Como é feito o cateterismo cardíaco

O cateterismo cardíaco é feito através da inserção de um cateter ou sonda no coração. O paciente recebe uma anestesia local. De seguida faz-se uma incisão na pele da virilha ou do antebraço e o médico insere um cateter.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.