Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Como seduzir alguém quando está a usar máscara

Homens e mulheres admitem ter menos desejo sexual durante confinamento e mais casais recorreram a ajuda médica.
Por Elsa Custódio 20 de Abril de 2021 às 01:30
Seduzir de máscara
Seduzir de máscara
Seduzir de máscara
Seduzir de máscara
Seduzir de máscara
Seduzir de máscara
O confinamento foi uma verdadeira prova de fogo para muitos casais portugueses. Mais tempo em casa nem sempre é sinónimo de tempo de qualidade em casal.

Ter a casa cheia, estar em teletrabalho e, em alguns casos, ajudar os filhos com as aulas à distância, aliados a uma vida social muito limitada – como jantar fora, ir ao cinema ou estar com os amigos –, estão entre os fatores que mais potenciaram situações de “ irritação, mal-estar e ansiedade” entre casais.

Por isso , no período de confinamento aumentaram os pedidos de ajuda. “No início, foi notório um aumento de pedidos de ajuda por casais em conflito. Ultimamente noto um aumento de pedidos de ajuda associado à diminuição do desejo sexual (em homens e mulheres)”, revelou ao Correio da Manhã o sexólogo Fernando Mesquita.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Mitos e verdades sobre a celulite

Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.