Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Traição emocional durante pandemia é perigo à espreita nas redes sociais

Vida familiar e conjugal de muitos casais sofreu revés durante longo período de confinamento, alerta especialista.
Por Edgar Nascimento 21 de Abril de 2021 às 01:30
Casal
Sedução
Sexo durante pandemia
Casal
Sedução
Sexo durante pandemia
Casal
Sedução
Sexo durante pandemia
Na vida familiar e conjugal o confinamento tem dois lados: o bom e o mau. Do lado bom há o reforço de laços afetivos, do lado mau há um desgaste de algumas relações.

“Há casais que têm tido agradáveis surpresas com o confinamento, criam mais cumplicidade, vivem mais o ‘nós’, percebem o quanto são úteis e importantes um para o outro e como equipa conseguem enfrentar todos os problemas, como a pandemia”, explica ao CM José Carlos Garrucho, psicólogo clínico e terapeuta familiar e do casal. No outro lado da moeda está o medo criado por algo que não se vê.

“O vírus é ultramicroscópico, uma entidade fantasmática. É uma ameaça, temos de nos defender dele pois é potencialmente catastrófico. É um fator de stress permanente, desgasta muito as relações, pois há alterações dos rituais e das relações pessoais”, refere.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

O verdadeiro peso da performance sexual numa relação

“Os homens focam-se na performance, sentem que têm de ser ótimos enquanto amantes e têm que dar prazer, e elas têm de ser sexy e sensuais” Marta Crawford, sexóloga, desmistifica as questões das “deusas” e “deuses” do amor.