Ivermectina: o medicamento "milagroso" da ciência falsa no combate à Covid-19
Inicialmente não foi a oposição às vacinas mas sim a falta delas que levou ao uso da ivermectina.
Inicialmente não foi a oposição às vacinas mas sim a falta delas que levou ao uso da ivermectina.
A propósito do Dia Mundial do Animal de Laboratório, Leonor Saúde, diretora do Biotério de Peixe-Zebra no IMM, defende que se deve falar mais da importância dos animais nas descobertas científicas e lembra que o uso está muito regulado.
Projeto pretende tratar ou reduzir necessidades terapêuticas em doenças como cancro ou degenerativas.
Entre novidades a reedições, reunimos as aventuras literárias para entreter os mais pequenos durante os dias de confinamento, seja na hora de dormir ou na pausa do almoço.
Em 'Como Não Fazer Dieta', Michael Greger explica como o termo ‘dieta’ é o número um a evitar-se quando o objetivo é emagrecer — parecendo confuso, não é. E acrescenta que existe apenas um tipo de alimentação capaz de prevenir doenças e ajudar a perder peso ao mesmo tempo.
Perante o isolamento obrigatório, começou a trabalhar-se a partir de casa num ambiente novo e sem distrações. A época é de reinvenção: de hábitos, de manias e de rotinas. A zona de conforto é um lugar muito agradável, mas nada cresce a partir de lá.
As marcas de beleza estão cada vez mais atentas ao ambiente, mas estaremos nós? Estas são os melhores conselhos para quando deita fora as embalagens de cosmética.
Especialista em saúde pública e epidemiologia, Inês Fronteira discorre sobre a evolução da Covid-19 em Portugal, perspetiva o Natal e reflete sobre as outras pandemias desta pandemia: a do medo e a da desinformação.
Dos animais em laboratório com tumores, cerca de 65% dos tratados com a vacina continuaram vivos 75 dias depois.
Assembleia da República vota, na sexta-feira, uma proposta de referendo sobre a eutanásia, um tema que está em debate na sociedade portuguesa desde 2018.
Um novo estudo revela que animais de estimação podem apanhar o vírus, mas raramente adoecem. Não ficou provado se o conseguem transmitir a seres humanos.
Pesquisa visava perceber se espaços verdes eram "fatores protetores ou agravantes" do desenvolvimento de determinadas doenças na infância.