Barra Cofina
Mais sobre: Conversar
By

Sete mitos sobre perda auditiva

Não acredite em tudo o que ouve! Conheça os principais mitos sobre perda auditiva e aparelhos auditivos que ainda prevalecem atualmente

Transtorno disfórico pré-menstrual

Já ouviu falar em transtorno disfórico pré-menstrual?

Depois de vários anos à procura de explicações para uma angústia mensal que a transformava noutra pessoa, a jornalista Rita Avelar descobriu que há razões que a razão desconhece porque as doenças de saúde mental são mesmo assim. A resposta chegou com a pandemia, mas a viagem de autodescoberta ainda agora começou.

Família

O meu filho é homossexual: e agora?

É possível que ‘sair do armário’ nem sempre seja uma tarefa fácil — ainda mais quando tal sucede em plena adolescência. O testemunho de uma mãe que não desistiu da felicidade do filho e aprendeu com ele pelo caminho.

Bem Estar e Nutrição

Trabalhar em casa (com prazer)

Perante o isolamento obrigatório, começou a trabalhar-se a partir de casa num ambiente novo e sem distrações. A época é de reinvenção: de hábitos, de manias e de rotinas. A zona de conforto é um lugar muito agradável, mas nada cresce a partir de lá.

Família

Isabel Stilwell: "O politicamente correto não faz falta para nada"

O livro "Birras de mãe" dá continuidade a um troca de palavras entre Isabel e Ana Stilwell,, mãe e filha, durante a adolescência da segunda, com um diário para cada uma. Agora, as conversas (e as birras) ganham novas temáticas com um humor que só se consegue com a cumplicidade da maternidade.

Menopausa

Fátima Lopes: “Cabe a nós mulheres, falarmos com orgulho da menopausa”

“Estou com a menopausa, e agora?”. De acordo com especialistas, esta é a questão que mais mulheres levantam quando se deparam com aquela nova fase das suas vidas. Em Mulheres sem Pausa, conversa-se acerca da Menopausa de forma descomprometida, sem receios ou preconceitos. Tal como deve ser.

Família

"A traição pode mudar um casamento para melhor"

Esqueça a velha história de que só os mal-casados são infiéis. Há gente feliz que trai para escapar à monotonia ou devido a uma crise de identidade. Por vezes, até une casais. No seu livro, a terapeuta Esther Perel explica tudo.

Saúde de A a Z

Está a beber demais durante a quarentena?

Beber um copo enquanto espera que a epidemia do novo coronavírus passe é aceitável. Passar a fazê-lo diariamente pode ser alarmante. Saiba como manter uma relação saudável com o álcool.

Ver Mais