Apanhei um escaldão... E agora?
Saiba que cuidados deve ter se apanhar uma queimadura solar e como a deve prevenir.
Saiba que cuidados deve ter se apanhar uma queimadura solar e como a deve prevenir.
Médico especialista em medicina funcional, Manuel Pinto Coelho foi dos primeiros a falar da urgência de olharmos para o nosso sistema imunitário na resposta à covid-19. Um ano depois do seu vídeo viral, relata o que é que poderia ser feito.
Especialista revela consequências da exposição a estas poeiras e quais os cuidados a ter.
Associação alerta que é "fundamental" manter todas as estruturas de apoio em funcionamento.
Máscaras cirúrgicas, comunitárias ou duplas? É uma questão que está a dividir a Europa. Serão as máscaras sociais suficientemente seguras? Mesmo à beira de um rutura de stock das máscaras cirúrgicas, Áustria, Alemanha e França proibiram-nas, mas a indústria têxtil portuguesa refuta esta tese. A DGS ainda não alterou as diretrizes.
Vacina é inútil para maiores de 65 anos ou para quem esteve infetado são alguns dos mitos que proliferam entre a população mundial.
Com a descida das temperaturas, estes são os conselhos especializados para a perda de hidratação – e todas as restantes desgraças que afetam a pele no inverno.
Em 'Como Não Fazer Dieta', Michael Greger explica como o termo ‘dieta’ é o número um a evitar-se quando o objetivo é emagrecer — parecendo confuso, não é. E acrescenta que existe apenas um tipo de alimentação capaz de prevenir doenças e ajudar a perder peso ao mesmo tempo.
Mais prevenção, comunicação assertiva, meios para interromper as cadeiras de transmissão. Ricardo Mexia, médico da saúde pública e epidemiologista, reforça aquilo que já devia estar a ser feito e o que podemos mudar para evitar contágios em Portugal.
Guia contempla diversas ferramentas que possibilitam uma abordagem inicial, breve, que em média não deve exceder os 10 minutos.
Especialista em saúde pública e epidemiologia, Inês Fronteira discorre sobre a evolução da Covid-19 em Portugal, perspetiva o Natal e reflete sobre as outras pandemias desta pandemia: a do medo e a da desinformação.
Os hábitos alimentares inadequados continuam no top 5 dos fatores que mais contribuem para a perda de anos de vida saudável pelos portugueses. Entre eles contam-se o elevado consumo de carne vermelha e de sal e também o baixo consumo de cereais integrais.