Barra Cofina
Mais sobre: Facebook
Família

O testemunho emocionante de uma mãe com um filho autista

Quando a vida muda de forma drástica podemos passar o resto dos nossos dias a carpir a perda, os sonhos desfeitos. Ou podemos redefinir a viagem, redesenhar o mapa e tomar a estrada rumo a novos sonhos. Joana Mateus* recorda como recebeu o diagnóstico de autismo do filho e explica como refez o seu caminho. Um testemunho para ler no Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2021, que se assinala esta sexta-feira, 2 de abril.

Transtorno disfórico pré-menstrual

Já ouviu falar em transtorno disfórico pré-menstrual?

Depois de vários anos à procura de explicações para uma angústia mensal que a transformava noutra pessoa, a jornalista Rita Avelar descobriu que há razões que a razão desconhece porque as doenças de saúde mental são mesmo assim. A resposta chegou com a pandemia, mas a viagem de autodescoberta ainda agora começou.

Família

"A coparentalidade pode ser saudável"

“Divórcio Positivo” é o primeiro livro de Marta Moncacha, que também é mãe, divorciada e filha de pais divorciados. Entretanto, tornou-se especialista em separações e coparentalidade.

Família

Amor em tempos de pandemia

Um bebé inesperado, encontros e desencontros no Tinder, um pedido de casamento e um romance que cruza o Atlântico. Histórias para chorar ou rir, mas sempre de alegria.

Saúde de A a Z

Iniciativas na luta contra o cancro da mama que fazem a diferença

Outubro é o mês de sensibilização na Luta Contra o Cancro da Mama. Juntámos algumas iniciativas para apoiar uma a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de uma doença que é de todos, pois afeta homens e mulheres, e em última instância as famílias.

Família

"A traição pode mudar um casamento para melhor"

Esqueça a velha história de que só os mal-casados são infiéis. Há gente feliz que trai para escapar à monotonia ou devido a uma crise de identidade. Por vezes, até une casais. No seu livro, a terapeuta Esther Perel explica tudo.

Ciência

“Os telemóveis são como as slot machines do casino”

Catherine Price é jornalista especializada em assuntos de ciência não tem dúvidas: empresas como o Facebook mais não estão a fazer do que a criar viciados. Escreveu um livro a explicar como é que os smartphones nos viciam quimicamente e como nos podemos “desintoxicar”

Ver Mais