Como comunicar com quem tem dificuldade auditiva
Saiba o que deve e o que não deve fazer quando está conversar com alguém com dificuldade em ouvir.
Saiba o que deve e o que não deve fazer quando está conversar com alguém com dificuldade em ouvir.
Estudo analisou a relação entre diferentes tipos de poluição, da sonora à radioactiva, e problemas de visão. Consequências podem ser irreversíveis.
Jovens que passam mais de quatro horas diárias em frente à televisão têm alto risco de sofrer doenças cardiovasculares.
Em entrevista à Máxima, a psicóloga Elaine N. Aron explica que a sensibilidade deve ser normalizada, e ensina como enfrentar a vida quando tudo à nossa volta nos afeta.
Médico especialista em medicina funcional, Manuel Pinto Coelho foi dos primeiros a falar da urgência de olharmos para o nosso sistema imunitário na resposta à covid-19. Um ano depois do seu vídeo viral, relata o que é que poderia ser feito.
Necessidade de uso frequente acaba por deixar as mãos secas a ponto de surgirem fissuras por perda da gordura.
Conjuntivite tem sido associada a alguns doentes, mas há outras manifestações oculares que podem revelar que a pessoa está infetada.
Um estudo recente aponta o mindfulness, o Tai Chi e até cães ou focas robóticas como possíveis respostas para melhorar a saúde mental em tempos de covid-19.
Quem disse que os lanches lá de casa têm de ser aborrecidos? Enquanto houver suculentos crepes com geleia de morango como opção, as pausas entre reuniões Zoom até sabem melhor. A receita é de Alexandra Vasconcelos e faz parte do seu novo livro "As Receitas - O Poder do Jejum Intermitente" (Editorial Planeta).
Quando a vida muda de forma drástica podemos passar o resto dos nossos dias a carpir a perda, os sonhos desfeitos. Ou podemos redefinir a viagem, redesenhar o mapa e tomar a estrada rumo a novos sonhos. Joana Mateus* recorda como recebeu o diagnóstico de autismo do filho e explica como refez o seu caminho. Um testemunho para ler no Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2021, que se assinala esta sexta-feira, 2 de abril.
Deixar-se dormir no sofá a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
Nesta altura de incerteza e mudança, o sono pode sofrer alterações sérias. Dulce Neutel, médica neurologista especialista em sono, explica como deixar de andar às voltas na cama em tempos de pandemia.