Barra Cofina
Mais sobre: Parentalidade
Família

Parentalidade. Dúvidas de pais e filhos lado a lado

Quantas vezes os seus filhos já lhe fizeram perguntas indiscretas, e teve que pensar antes de responder? No livro 'Pais e Filhos: As nossas perguntas e as respostas dos especialistas', a jornalista Rita Costa aborda as dúvidas mais persistentes dos pais e as perguntas difíceis dos filhos.

Família

O testemunho emocionante de uma mãe com um filho autista

Quando a vida muda de forma drástica podemos passar o resto dos nossos dias a carpir a perda, os sonhos desfeitos. Ou podemos redefinir a viagem, redesenhar o mapa e tomar a estrada rumo a novos sonhos. Joana Mateus* recorda como recebeu o diagnóstico de autismo do filho e explica como refez o seu caminho. Um testemunho para ler no Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2021, que se assinala esta sexta-feira, 2 de abril.

Família

Mães na era digital

O que leva uma mãe a criar um espaço online baseado nos filhos? Expondo a vida familiar – com fins comerciais ou não – como combate a um dos lados mais negros do digital: haters, pedófilos e outros perigos que se escondem por trás dele?

Família

"A coparentalidade pode ser saudável"

“Divórcio Positivo” é o primeiro livro de Marta Moncacha, que também é mãe, divorciada e filha de pais divorciados. Entretanto, tornou-se especialista em separações e coparentalidade.

Bem Estar e Nutrição

Esta associação quer cuidar da sua saúde mental durante a pandemia

Uma pandemia mundial tem consequências desastrosas, e a saúde mental também entra na equação. A pensar nisso, a psicóloga e coach Filipa Jardim da Silva criou um domínio com vários profissionais disponíveis, da medicina funcional à parentalidade.

Família

Isabel Stilwell: "O politicamente correto não faz falta para nada"

O livro "Birras de mãe" dá continuidade a um troca de palavras entre Isabel e Ana Stilwell,, mãe e filha, durante a adolescência da segunda, com um diário para cada uma. Agora, as conversas (e as birras) ganham novas temáticas com um humor que só se consegue com a cumplicidade da maternidade.

Família

O meu filho preferido é o mais novo

Mais frágil ou mais parecido com eles. O benjamim pode ser favorecido – e o mais velho ressente-se. Mães admitem a preferência (e a culpa); especialistas desmistificam a questão e dão dicas de como a resolver.

Ver Mais