Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Antártida, o único continente (ainda) livre da Covid-19

A pandemia passou um pouco ao lado do território no pólo Sul do planeta até agora, mas todos os cuidados são tomados para evitar um surto numa zona onde os cuidados médicos são limitados.
2 de Novembro de 2020 às 18:28

A Antártida é atualmente o único continente sem nenhum caso positivo do novo coronavírus. As equipas que chegaram ao continente em outubro do ano passado passaram ao lado da pandemia. "Podemos esquiar, socializar normalmente, correr, ir ao ginásio, fazer tudo dentro do razoável" disse Rob Taylor, guia de campo da Rothera Research Station, estação de pesquisa britânica, à Associated Press.

Mas agora, com a chegada da primavera, todos os países com bases locais vão ter de enviar novas equipas de investigação para o continente.

Para as novas equipas que vão chegar à Antártida, o dia a dia não vai ser muito diferente do que era antes da pandemia.  Após realizarem um período de quarentena antes da chegada, todas as pessoas no continente vão ser consideradas livres da Covid-19.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Mitos e verdades sobre a celulite

Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.