Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Doenças mentais vão aumentar nos próximos tempos, alerta especialista

José Caldas de Almeida diz que aumento do número de doentes será quando situação económica piorar.
Por Lusa 14 de Outubro de 2020 às 18:06
Covid-19 provoca consequência a longo prazo
Doenças do foro mental
Covid-19 provoca consequência a longo prazo
Doenças do foro mental
Covid-19 provoca consequência a longo prazo
Doenças do foro mental
O presidente do Lisbon Institute of Global Mental Health, José Miguel Caldas de Almeida, alertou esta quarta-feira que a prevalência de doenças mentais vai agravar-se face à possibilidade de a pandemia provocar dificuldades financeiras com a perda de empregos.

"O grande aumento de prevalência destes casos que já são doenças vai ser quando a situação económica começar a apertar. Já sabemos isso", disse José Miguel Caldas de Almeida, alertando para a necessidade de os serviços de saúde estarem preparados para este aumento de casos que deverão surgir com a pandemia de covid-19.

O professor catedrático -jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, falava na conferência virtual "Conversas em Tempo de Pandemia", organizado pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH), que hoje foi dedicada à saúde mental.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Mitos e verdades sobre a celulite

Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.