Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Quais são os sintomas que separam a Covid-19 da gripe e da constipação?

A febre é rara na constipação mas comum na gripe e no novo coronavírus. O cansaço e as dores musculares são mais comuns na gripe. Mas só a Covid-19 causa dificuldades respiratórias.
Por Diogo Camilo 2 de Outubro de 2020 às 18:16

O outono já chegou e o inverno aproxima-se. Com a chegada destas estações do ano, surgem também as constipações e gripes que, em tempo de pandemia de Covid-19, podem tornar mais difícil o diagnóstico do novo coronavírus.

As três doenças, embora com sintomas mais ou menos graves, são provocadas por vírus que causam, em maior ou menor escala, com diferentes formas e com maior ou menor frequência, fadiga, dores musculares, febre, tosse, garganta seca, dor de cabeça, nariz entupido e perda de olfato.

Como distinguir qual é qual? E como eliminar suspeitas das outras duas para se saber qual das três doenças reproduz os sintomas que se manifestam?

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Mitos e verdades sobre a celulite

Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.