Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

A diabetes afeta mais de 10% da população. Em 2045 vão ser 30%

No Dia Mundial da Diabetes, Emiliana Querido explica como identificar, lidar e prevenir uma doença que em muitos dos casos passa despercebida.
Por Diogo Barreto / SÁBADO 14 de Novembro de 2019 às 15:56
Medicamento imitou com precisão o modo como os organismos reporiam o nível de açúcar no sangue para valores equilibrados
Medicamento imitou com precisão o modo como os organismos reporiam o nível de açúcar no sangue para valores equilibrados FOTO: João Miguel Rodrigues
Mais de um milhão de portugueses tem diabetes. Cerca de 13% da população portuguesa padece desta doença, na sua maioria, diabetes tipo 2. Mas o valor realmente alarmante é aquele que se estima para daqui a 26 anos: 30% da população terá diabetes. 

O presidente da Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes acrescenta ainda que cerca de 40% dos casos de diabetes em Portugal estão por diagnosticar já que muitas vezes os sintomas "não são reconhecidos e, quando o são, são desvalorizados ou atribuídos a outras causas".



Notícias Recomendadas