Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Saiba quais as doenças que agravam o estado de saúde de pessoas infetadas com coronavírus

Asma, diabetes, hipertensão e outras doenças crónicas são fatores de risco, além da idade avançada.
Por Aline Fernandez 20 de Março de 2020 às 15:44
FOTO: Annie Spratt | Unsplash

As autoridades de saúde têm alertado desde ao início da pandemia do novo coronavírus que há alguns fatores, além da idade avançada, que podem contribuir para o desenvolvimento de formas graves de Covid-19.

Alguns pacientes que contraíram o novo vírus, além de serem idosos, tinham doenças que contribuíram para agravar a sua situação frágil. Doenças que desgastam o sistema imunológico, o que consequentemente reduz a capacidade de defesa do organismo, permitindo assim que o vírus se espalhe pela corrente sanguínea e chegue mais rapidamente ao pulmão, agravando a sua inflamação.

Ou seja, quem sofre de algumas das doenças em baixo, deve ter maior precaução que o habitual. De notar que todas as pessoas que já têm alguma das doenças listadas têm maiores probabilidades de ficar gravemente doentes se apanharem o Covid-19, mas nenhuma delas são mais propensas a serem infetadas do que qualquer outra pessoa. A melhor prevenção é ficar em casa as restrições sociais também se aplicam a todos que receberam a vacina contra a gripe.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

O verdadeiro peso da performance sexual numa relação

“Os homens focam-se na performance, sentem que têm de ser ótimos enquanto amantes e têm que dar prazer, e elas têm de ser sexy e sensuais” Marta Crawford, sexóloga, desmistifica as questões das “deusas” e “deuses” do amor.