Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Dicas práticas para enfrentar a ansiedade na hora de dormir

Saiba o que fazer quando as suas preocupações resolvem ficar fora de controlo.
Por Aline Fernandez 24 de Agosto de 2020 às 15:54
FOTO: Niklas Hamann/Unsplash

Depois de um longo e cansativo dia, tudo o que se quer fazer é rastejar para a cama e dormir. Contudo, muitas vezes, a mente tem planos próprios e, ao invés do sono profundo, o cérebro dispara, o pulso acelera e a cabeça desperta para as preocupações. Conversámos com Filipa Jardim da Silva, psicóloga clínica e coach profissional, para saber o que fazer quando o seu corpo diz dormir, mas a sua mente não está a ouvir.

Respeite o seu ritmo biológico

O relógio biológico afeta todos os aspetos da nossa vida, inclusive a nossa capacidade de dormir bem. "Se escutarmos o nosso corpo iremos aperceber-nos dos seus ciclos de fome e saciedade, alcançando intervalos ótimos e rotineiros de ingestão de comida. De igual forma, se respeitarmos os nossos ritmos e o relógio biológico iremos descobrir as horas mais adequadas às nossas necessidades de sono, ajustando a nossa ida para a cama e o despertador de manhã", afirma Filipa.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.