Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Mini Bypass Gástrico: a terceira intervenção cirúrgica mais realizada a nível mundial no tratamento da obesidade

António Albuquerque, cirurgião especialista em obesidade, explica os pontos essenciais desta doença crónica.
Por Susana Pereira Oliveira 4 de Março de 2020 às 18:45
António Albuquerque, cirurgião especialista em obesidade
António Albuquerque, cirurgião especialista em obesidade FOTO: Direitos Reservados

Conhecida como uma doença crónica, a obesidade é igualmente um problema de saúde pública. A mesma pode ser definida como uma patologia em que o excesso de gordura corporal acumulada pode afetar a saúde.

Com origem em diversos fatores, a obesidade requer esforços continuados para que a mesma possa ser controlada. Constitui uma ameaça grave para a saúde e ainda um importante fator de risco para o desenvolvimento e agravamento de outras doenças.

Ao Correio da Manhã, António Albuquerque, cirurgião da Unidade de Tratamento Cirúrgico de Obesidade do Centro Hospital de Lisboa Central – Hospital de Curry Cabral, explicou os pontos essenciais desta condição médica, considerada a pandemia do século XXI, no dia em que se comemora o Dia Mundial da Obesidade (04 de março).

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.