Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

O cancro da mama pode ser detetável através de análises ao sangue?

Um estudo realizado na Universidade de Nottingham, Inglaterra, afirma que as análises sanguíneas podem revelar a presença de cancro da mama antes dos sintomas surgirem.
5 de Novembro de 2019 às 07:30
FOTO: Amornthep

O cancro da mama poderá vir a ser detetado até cinco anos antes de os sinais aparecerem em pacientes graças a um exame ao sangue que permite identificar as respostas imunes do corpo às células cancerígenas. É esta a declaração feita por um estudo acaba de ser apresentado na Conferência Nacional do Cancro em Glasgow, Escócia. O estudo é o resultado de uma investigação da Faculdade de Medicina da Universidade de Nottingham que se focou em químicos conhecidos como antigénios, produzidos por células cancerígenas, que despoletam uma resposta imunitária nos seres humanos. Em particular, levam à produção de anticorpos cujo objetivo é bloquear esses mesmos antigénios invasores.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas