Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Tratamento para as hemorróidas com recurso a laser permite recuperação rápida

Tratar a doença hemorroidária com recurso a laser é praticamente indolor.
Por Ana Silva Monteiro 30 de Junho de 2018 às 10:51
A doença pode surgir em qualquer idade e em ambos os sexos
Médicos
Médicos
A doença pode surgir em qualquer idade e em ambos os sexos
Médicos
Médicos
A doença pode surgir em qualquer idade e em ambos os sexos
Médicos
Médicos
A doença hemorroidária afeta um número elevado de pessoas, de todas as idades. Os tratamentos variam consoante o grau de gravidade, mas o mais utilizado é a cirurgia que retira a hemorroida na totalidade. No entanto, o tratamento a laser tem ganho cada vez mais adeptos.

O tratamento a laser passa por queimar o tecido hemorroidário e, ao contrário dos outros métodos, não é necessário retirar a hemorroida, evitando que o doente possa ficar incontinente.

"As hemorroidas são estruturas normais que todas as pessoas têm. A certa altura podem-se tornar doentes e dar sintomas. O tratamento radical é a remoção, mas não é o ideal. O importante é tratá-las para que diminuam em tamanho e voltem ao seu sítio, continuando a ter o seu papel de mecanismo continente", explica Joaquim Costa Pereira, cirurgião da Consulta de Proctologia do Hospital da Lapa, no Porto.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.