Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Herpes labial pode causar problemas de memória. Saiba porquê

As pessoas com herpes labial podem ter um maior risco de sofrer problemas de memória.
27 de Março de 2013 às 15:39
Mulher
Mulher FOTO: Getty Images/Istockphoto

O vírus que causa a herpes labial, juntamente com outras infeções, pode ser associado com problemas cognitivos, de acordo com um estudo publicado na edição de terça-feira, da revista ‘Neurology’.

O estudo descobriu que as pessoas que tinham níveis mais altos de infeção no sangue, como o vírus herpes simplex tipo 1 (o vírus que causa a herpes labial), são mais propensas a ter problemas de memória.

"Descobrimos que a ligação era mais forte nas mulheres, em pessoas com níveis mais baixos de educação e em pessoas que não praticam exercício", disse o autor da pesquisa, Mira Katan, do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA) e membro da Academia americana de Neurologia.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.