Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Obesidade: cirurgia reduz um terço do peso em pacientes

Técnica reduz o apetite e a capacidade de absorver gorduras. Por outro lado, aumenta a sensação de saciedade nos obesos.
Por Francisca Genésio 3 de Junho de 2018 às 09:06
Laparoscopia
Luísa Maria
Laparoscopia
Luísa Maria
Laparoscopia
Luísa Maria

Demora cerca de uma hora e é feita através de laparoscopia - uma técnica minimamente invasiva, que utiliza a tecnologia (câmara de vídeo) e uma fonte de luz para visualizar as estruturas anatómicas intra-abdominais, através de pequenas incisões.

A operação tem como objetivo, além da redução de peso, devolver aos doentes obesos qualidade de vida, mas também alterar comportamentos. A cirurgia bariátrica, através do minibypass gástrico derivado, permite reduzir "cerca de um terço do peso durante um ano", explicou o cirurgião Rui Ribeiro, da Clínica de Santo António, na Amadora.

A técnica garante melhores resultados do que as anteriores porque "conjuga as vantagens do minibypass como a excelente perda de peso, boa tolerância alimentar e uma das vantagens do bypass gástrico em Y de Roux, que controla perfeitamente o refluxo gastroesofágico", garantiu o cirurgião.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.