Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Tudo o que precisa de saber sobre a psoríase

Tiago Torres, médico dermatologista do Centro Hospitalar do Porto, explica os mitos da doença, como pode ser tratada e em que consiste.
Por Leonor Riso 10 de Janeiro de 2020 às 15:14

O médico dermatologista Tiago Torres e a PSOPortugal — Associação Portuguesa da Psoríase são os organizadores do evento Uma Manhã com a Psoríase, que se destina a pessoas que sofram da doença.

Torres, o responsável pela consulta de psoríase e pela unidade de ensaios clínicos do serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar do Porto, explica em que consiste a doença que não tem cura, como pode ser tratada e ainda os maiores mitos que lhe estão associados.

O que é a psoríase?
É uma das doenças de pele mais frequentes, e estima-se que afete cerca de 250 mil portugueses. Caracteriza-se por lesões vermelhas e descamativas, localizadas preferencialmente aos cotovelos, joelhos, região lombar, couro cabeludo e unhas.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Mitos e verdades sobre a celulite

Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.