Barra Cofina
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Mil milhões em risco de perder audição por ouvir música alto

Organização Mundial de Saúde alerta as pessoas no Dia Mundial da Audição. 360 milhões de pessoas tem surdez incapacitante
Por Lusa 3 de Março de 2017 às 07:00
Mais de mil milhões de pessoas estão em risco de perda auditiva em todo o mundo devido ao hábito constante de ouvir música em alto volume durante longos períodos de tempo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Dia Mundial da Audição, a OMS lembra que a perda de capacidade auditiva, que afecta milhões de pessoas, "tem um enorme impacto na comunicação, educação, emprego, bem como nas relações sociais e emocionais".

Calcula-se que, em todo o mundo, cerca de 360 milhões de pessoas vivam com uma perda de audição que é considerada incapacitante e que 330 milhões de pessoas sofram de infecções crónicas nos ouvidos.

Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Mitos e verdades sobre a celulite

Numa era em que o ‘body shaming’ convive com o movimento ‘body positive’, a celulite continua a ser fonte de insegurança. Uma nutricionista explica o que fazer.